domingo, 25 de agosto de 2024

O sistema e como sair dele - Outra dimensão - parte 2

Outra dimensão - parte 2

Agora falando mais especialmente sobre não participar do sistema, quando você começa a ser consciente da consciência, e observar as outras instâncias do seu ser e o mundo exterior com ela, você começa a ver que as outras instâncias do seu ser também são exteriores a você, isto é, ao seu eu verdadeiro, sua essência, o que agora é o observador. Vê que elas podem e são alteradas ao longo do tempo por fatores externos e dificilmente por qualquer fator interno, pois que estes são imóveis a não ser quando estimulados, modificados e moldados por fatores ambientais; e você percebe também que a partir de agora você pode, real e conscientemente, começar a intervir nelas a partir de um  fator realmente interior, a consciência. Então você deu o primeiro passo não só em direção ao despertar, pois observou e constatou por si mesmo, mas igualmente é o primeiro passo para a libertação do sistema. Todas as outras formas ditas "de sair do sistema" são apenas programação do próprio sistema porque são inconscientes, não baseadas em suas escolhas reais, intencionadas, mas em escolhas completamente dependentes da programação, dos estímulos, dos condicionamentos e das condições oferecidos pelo próprio sistema. Todas as condições e idéias de libertação do sistema já foram colocadas pelo próprio sistema, para que nos iludamos com elas, reelaboremos sobre elas, nos ocupemos e principalmente nos distraiamos com elas e assim percamos tempo e qualquer vislumbre de uma saída real. Ou seja, é sonhar que está se libertando deitado numa cela trancada.


Temos disso acima citado um grande exemplo, citado até hoje por quase todos os que falam sobre sair do sistema (e alguns até dizem ter saído!), quase todas as teorias de conspiração, bem fundamentadas ou ou não, quase todos os que depositam alguma importância em alguma "teoria" econômica ou filosofia particular, quase todos os ideólogos que trazem algumas bandeira particular, quase todos os chamados "nova-era" falam dele. Estou me referindo a certa obra cinematográfica cujo título se tornou quase que sinônimo do sistema que nos aprisiona (ainda que infantilmente, para a esmagadora maioria, por uns este seja reduzido aos sistemas econômicos, ou políticos, ou de governo, ou sociais, etc., o fato é que há um sistema que nos engana e aprisiona e que todas essas facetas estão incluídas nele, fazem parte, mas não são "o sistema"). E essa obra surtiu grande efeito principalmente pelo lado prejudicial: distração e ilusão de estar acordando ou saindo do sistema, em alguns até pior, a ilusão de que já saiu do sistema. Isto é muito perigoso, de fato é como uma droga sonífera e alucinógena, que surte maior efeito principalmente naqueles que descobriram ou estão descobrindo o engano do sistema e estão buscando acordar...

Para não participar do sistema exteriormente o preço pode ser muito alto, para muitos, para a maioria, pois não envolve apenas ver de forma diferente, mas ser completamente diferente. E isto implica abandonar uma série de ilusões confortáveis, e sim, de fato, de muitos confortos, muitas convicções, seguranças, garantia s futuras, enfim, muitas ilusões confortáveis. Na verdade seu inconsciente já naturalmente sabota todas as suas tentativas de despertar e de sair do sistema, porque uma das funções mais importante dele é manter você seguro, e ele entenderá isso como muito perigoso, mortal, pois tudo como vê e como entende hoje (o que lhe dá alguma segurança e capacidade de analizar as possibilidades e prevê variáveis situacionais), será profundamente alterado. Por outro lado o inconsciente se protege da sua consciência, o que ele mais teme é ser descoberto por você, isto é, pela consciência, e inevitavelmente ele vai ser em grande parte descoberto e pior, você vai conhecer as piores porções do que, pelo menos até agora, você entendia como você mesmo, você vai descobrir as "molas" que lhe impulsionam, por trás de cada pensamento, cada opinião, cada decisão, cada ação... E muitas delas, a enorme maioria, não serão belas, autruitas, nem inteligentes, mas automáticas, egocêntricas, narcisisíticas e muito feias. Mas isto fará você repensar, será que quero realmente acordar ou estou apenas insatisfeito porque o sistema não satisfez meus desejos (muitos deles programados peleo próprio sistema)? Será que sou eu que quero sair do sistema ou estou sendo traído pelo meu inconsciente na esperança de mais uma ilusão confortável, aparentemente fora do sistema? Entretanto, o que é mais importante é que isto também vai fazer você questionar o tempo todo, estou consciente agora? Eu não estava inconsciente a um segundo atrás? (E até constatar, nossa! Eu estive inconsciente por horas! Agi inconsciente , automática e mecanicamente todo esse tempo! E a cada passo, a cada decisão, você terá que perguntar a si mesmo, realmente quero isso ou sou escravo do meu próprio querer? Eu quero realmente ou isto é só mais um condicionamento, uma programação inconsciente? Eu desejo ou fui programado para desejar tal ou tal coisa, tal ou tal ação, tal ou tal prazer, gosto, diversão, modo de vida, maneira de ver, maneira de entender...? Aí sim, está começando o processo do despertar e com isso, o processo de escapar do sistema.


Quer estudar esse tema num grupo de pessoas que já fazem isso? Entre em contato pelo Telegram ou WhatsApp 79 988335718

Nenhum comentário:

Postar um comentário