quarta-feira, 21 de março de 2018

NEO-GNOSTICISMO SOB ANÁLISE - parte 7 - Um ritual samaélico de idolatria


Por Frater I.L.I.V.

O que me levou a abandonar o movimento gnóstico de Samael a primeira vez foi acima de tudo um dos rituais. Os samaélicos se consideram cristãos, embora o sentido da palavra seja um pouco diferente, e cada vez mais diferente a cada fase que a pessoa avança lá. E eu me considerava cristão e como todo cristão estudava a bíblia, algo considerado perigoso e desnecessário para os samaélicos dessa ordem. Porque "o mestre Samael já 'develou' para nós todos os segredos da bíblia", diziam ('develou' era como diziam 'desvelou', tirou o véu, revelou; por esse termo quem participou já sabe de que escola estou falando).

Eu tinha avançado e participava dos rituais dos mais altos graduados, pois estava na penúltima fase, e sabia de cor todos as cadeias e dizeres em cada uma dela delas, pois nós não podíamos tê-las por escrito, apenas vê-las em uma sala reservada, onde se encontravam também cartas dos "mestres", documentos, estatutos, regulamentos  e outros materiais que as pessoas das outras fases não podiam ver. Eu já conduzia esses dizeres muitas vezes porque eu sabia completamente, sem nenhuma erro, pois se deveriam dizer exatamente as palavras e até com as mesmas entonações em cada parte. A rigidez em disciplina nessa ordem excede todas do restante do movimento, e da mesma forma a cobrança por fidelidade (que inclui não participar de nenhuma outra ordem ou religião incluindo não entrar em nenhuma edificação destes por motivo algum, muito menos de outras instituições samaélicas).

O ritual abaixo me causou muito mal estar porque nós sabemos que a bíblia diz que não devemos adorar nem prestar culto a ninguém além de Deus, e que o cristão não se prostra a nada nem a ninguém, somente a Deus. Pois bem, neste ritual não era simplesmente nós que nos prostrávamos, mas aquilo que lá aprendíamos ser o mais sagrado em nós, o "Cristo interno", o próprio Cristo que mora de nós, que eles chamam mais costumeiramente de "Pai interno" e outros nomes. Ele é que deveria se prostrar para Samael (ou para seu cristo pessoal segundo outra interpretação). Ou seja, aquilo de mais puro e digno em nós, que nunca se corrompeu, que nos conduz e protege, o divino em nós, chamado por eles mesmos de partícula de Deus em nós e de nosso real ser, nosso cristo, é que se prostraria a Samael (que na interpretação cristã normal é Cristo que vem habitar em nós ou o Espírito Santo a partir do momento que recebemos Jesus como nosso Senhor e salvador, mas para eles é só uma partícula e que todos já tem). Depois que me desliguei dessa escola fui para outras acreditando que isso era invenção dos fanáticos da escola que eu estava antes, mas se trata da liturgia oficial, rituais registrados no livro mais secreto de Samael que todas as escolas usam.

 Veja o que diz o ritual:

"Meu Pai, meu Senhor, meu Deus, Tu que és meu Real Ser, meu Deus interno, te peço com minha alma e com meu coração, que te transportes ao Templo Coração do planeta Marte, faça a saudação: JACHIN-BOAZ."

Observe aqui a descrição do conceito deles de "Pai interno", "Cristo interno", "Deus interno", e veja o que tem que fazer em seguida. Observe também a saudação maçônica, se você já sabe, que é usada sempre para entrar na sala, feita diante das colunas... Estas e outras muitas partes de rituais, e até pelo menos um ritual inteiro, vêm da maçonaria, tão criticada por Samael em alguns livros, entrevistas e palestras.

"Dá os sete passos sagrados, até o interior do templo, prosta-te aos pés do Divino Logos de Marte e pede-lhe:
"Mestre SAMAEL, Mestre SAMAEL, Mestre SAMAEL"

Isto é um artifício do príncipe das trevas, criado para receber de nós adoração, devoção, prostração. Lembremos que o que mais quer o diabo é ser adorado no lugar de Deus. Satanás não mediu palavras para tentar o próprio Jesus a adorá-lo, prometendo os reinos do mundo, citando palavras do Antigo Testamento. Aqui Samael promete bem menos, ele promete força e poder, mas primeiramente para sua instituição. Ele considera a si mesmo "um logos" divino e abusa da condescendência de seus discípulos. Em seus rituais a única adoração explícita é a ele mesmo, Samael. Eu cria que isso era um erro restrito dessa ordem, mas não, se trata na verdade do livro mais sagrado e mais secreto de todas as ordens, instruções explícitas de Samael. Este artifício cumina no que está ao longo do rito e se verá no final, que o próprio Deus é colocado abaixo de Samael. "Samael" é o nome do demiurgo gnóstico, o equivalente a Satanás no cristianismo (isto será ainda mais detalhado em outra parte desse estudo). Samael se diz gnóstico e que ele era um anjo caído, só que na terminologia gnóstica este Samael seria o próprio diabo. Então a partir da suposta cristificação de Samael podemos dizer que o diabo se regenerou e agora é o novo salvador da humanidade?

Observando o ritual

Veja o que diz o ritual completo, meus comentários estão entre colchetes:

CADEIA DE FORÇA

Que todos os seres sejam felizes.
Que todos os seres sejam ditosos.
Que todos os seres estejam em paz.

[Muitas ordens no mundo utilizam um início de ritual semelhante a esse. Eu diria que praticamente todas, seja com intuito sincero ou de parecerem boazinhas, preocupadas com a humanidade e com todos os seres. Mais caracteristicamente budista por se referir a todos os seres e constar em algumas recitações budistas, talvez ela tenha chegado ao conhecimento de Samael através do movimento teosófico, que diz ter participado ou de suas leituras de textos budistas.]

Repete-se três vezes.

A...U...M...
A...U...M...
A...U...M...

[O mantra hindu já não tem a ver com o budismo (exceto no budismo tântrico) é pronunciado nas ordens samaélicas dessa maneira alongando as vogais e separadamente. Qualquer pessoa que estuda yoga ou hinduísmo deve saber que a pronúncia correta é OM, e que AUM é apenas a forma escrita. A pronúncia correta desse mantra é ooooooommmmmm, alongando o som que em sânscrito são duas vogais, o som do m é o que se faz com a boca fechada. Cantar aaaauuuummm é justamente o que caracteriza falsários ou ignorantes que nunca ouviram de um religioso ou professor de yoga autêntico. Eu sei disso porque depois de sair do movimento procurei as fontes originais de tudo que tinha algum resultado, e assim estudei e pratiquei yoga por muitos anos. Mas hoje temos vídeos de professores autênticos e vários livros em pdf, inclusive sutras até bilíngues disponíveis na internet. Um suposto mestre onisciente (com 100% de consciência desperta como ele dizia) não saberia disso? Não teria corrigido o erro do ritual que copiou? E precisaria copiar partes de um ritual de outra ordem preservando até os erros?]

Santo e bendito seja seu nome impronunciável,
agora já se verificou o sagrado mistério da letra,
eu entretanto seguirei para mais ocultos lugares.

[Om (o AUM citado) é a abreviação do nome de Deus para a maioria das seitas hindus, mas observe a intenção de confundir com o nome hebraico de Deus YHWH que é chamado de impronunciável.]

Repete-se três vezes.

Meu Pai,meu Senhor,meu Deus,Tu que és meu Real Ser,meu Deus interno,te peço com minha alma e com meu coração,que te transportes ao Templo Coração do planeta Marte,faça a saudação:JACHIN-BOAZ.

[Cabe aqui lembrar que Samael considera-se o logos de Marte, e em alguns livros ele descreve viagens a marte e diz que Marte é habitado por seres humanos menores que nós, possuidores de uma tecnologia muito avançada, que faz as câmeras enviadas pelos terráqueos a Marte enviarem imagens falsas.]

Dá os sete passos sagrados,até o interior do templo,prostra-te aos pés do Divino Logos de Marte e pede-lhe:

Mestre SAMAEL,Mestre SAMAEL,Mestre SAMAEL,ante ti viemos para pedir-te,rogar-te,suplicar-te,em nome do Cristo,pelo Poder do Cristo,pela Majestade do Cristo,te dignes conceder uma ajuda poderosa de Proteção,Poder e Força,para a Santa Igreja Gnóstica Cristã Universal estabelecida no planeta Terra,para todas as Instituições Gnósticas que trabalham de acordo com os postulados da Venerável Loja Branca,para seus sacerdotes,ísis e Grei em geral,para todos pedimos:LUZ,PODER e FORÇA.

OM SEJA A FORÇA.OM SEJA A FORÇA.OM SEJA A FORÇA.

[Veja que se ora a Samael, se pede a ele, em nome de Cristo, proteção, poder e força, em primeiro lugar para a igreja que ele fundou e para suas instituições. E então pede pelas pessoas, sacerdotes,ísis que são as esposas do sacerdores que oficiam rituais e Grei em geral que é como chama as outras pessoas que participam do ritual, observe aí o detalhe da influência católica que tanto critica.]

Venerável Mestre Samael,também te pedimos uma ajuda de Proteção,Poder e Força para todos os Missionários Gnósticos onde quer que estes irmãos se encontrem.Pedimos que sejam protegidos,que sejam ajudados,que sejam defendidos,e não permitas,Mestre Samael,que pessoas ou forças negativas lhes causem dano ou obstaculizem a difusão da Gnosis à Humanidade.

[Em primeiro lugar em tudo está sempre a difusão de sua seita. Muitos alegam sobre a sinceridade de Samael que nunca se tornou muito rico com isso. Mas o movimento gnóstico cresceu ou não? Se espalhou mundialmente ou não? Sua intenção claramente é a difusão do movimento, isso é indiscutível, não importa se sendo ele um marionete de forças malignas ou se ele mesmo era decididamente um desviador como o Samael dos evangelhos gnósticos. O fato é que usou o nome Samael e agiu como tal, no sentido de desviar, enganar e aprisionar as pessoas em sua doutrina e ao culto de sua personalidade e de vários deuses, como se verá em outras partes.]

Pedimos,Venerável Mestre Samael,coros,coros,coros de Anjos,Guerreiros de Marte,para que se lancem À batalha!,À batalha, À batalha!,a proteger os Missionários Gnósticos,e a desintegrar,com o Poder Ígneo de suas espadas,todas as barreiras colocadas pelas ostes tenebrosas,que impeçam o passo do Missionário Gnóstico.Pedimos para todos os Missionários Gnósticos:LUZ,PODER e FORÇA.

OM SEJA A FORÇA.OM SEJA A FORÇA.OM SEJA A FORÇA.

[Quem são esses guerreiros de Marte que os samaélicos invocam?  Que anjos são esses aos quais se pede para "desintegrar,com o Poder Ígneo de suas espadas,todas as barreiras colocadas pelas ostes tenebrosas,que impeçam o passo do Missionário Gnóstico"? Se estes seres vão desintegrar com espadas tudo que se opõe ao passo do missionário que é conquistar mais discípulos, estes seres estão combatendo também a esse texto, e a todos nós que deixamos o movimento e estamos dizendo a verdade. Não seriam esses anjos caídos como o próprio Samael diz que ele mesmo era? Ele diz que era um anjo caído e que se levantou. Anjos caídos se levantam? O que nos garantiria que ele se levantou se isto fosse verdade e que esses anjos não são demônios? Em outros rituais analisaremos isso com mais detalhes.]

Venerável Mestre Samael,te pedimos,em nome do Cristo,pelo Poder do Cristo,pela Majestade do Cristo,que com os poderes que te são conferidos,ordenes aos Teus Exército de Anjos,Guerreiros de Marte,para que formem poderosas cadeias,de dia e de noite,ao redor dos Monastérios,Templos de Mistérios,Santuários e Lumisiais Gnósticos estabelecidos no planeta Terra,para que esses lugares sagrados e todas as suas comunidades,sejam protegidos,sejam defendidos e não permitas Venerável Mestre Samael,que pessoas ou forças negativas lhes causem dano,nem obstaculizem os trabalhos Esotéricos e Crísticos das Comunidades Gnósticas;pedimos para todo o Povo Gnóstico:LUZ,PODER e FORÇA.

OM SEJA A FORÇA.OM SEJA A FORÇA.OM SEJA A FORÇA.

Venerável Mestre Samael,também te pedimos uma ajuda de Proteção,Poder e Força para este Lumisial e para todas as pessoas que aqui nos encontramos;pedimos aos Anjos Guerreiros de Marte que abram a atmosfera desse lugar para que a Aura do Mestre Samael se expresse na Vontade e na Consciência de todos nós,dando-nos,LUZ,PODER e FORÇA.

OM SEJA A FORÇA.OM SEJA A FORÇA.OM SEJA A FORÇA.

[Lumisial é como é chamado o templo ou a sala de rituais. Eles não pedem pela expressão da vontade de Deus, nem de Jesus, mas de Samael. Este é cultuado como um Cristo e como um Deus. Alguns samaélicos afirmam que "ele é maior que Jesus Cristo". Isto é efeito não só das aulas ou conferências, mas também desses rituais, a influência progressiva leva os seguidores a orararem a Samael, cultuarem e até adorarem. As obras de Samael são consideradas por todos os seus seguidores como "o quinto evangelho" que fala as coisas "claramente e não mais por parábolas e símbolos", esta é uma das razões para alguns seguidores considerarem o "Cristo Samael" superior ao "Cristo Jesus".]

Meu Pai,meu Deus,meu Senhor,peço e suplico dê as infinitas graças ao Venerável Mestre Samael e aos seus Anjos Guerreiros de Marte,por escutarem nossas súplicas,as quais pedimos que se cristalizem no Mundo Físico e nos Mundos Internos,de acordo com a Lei Divina.

FAÇA-SE,CUMPRA-SE,REALIZE-SE.
ASSIM SEJA.ASSIM SEJA.ASSIM SEJA.

A...U...M...
A...U...M...
A...U...M...

[Observe como fecha o ritual, que também progride para a adoração mais direta de Samael e a inversão total em que Deus é que se prostra, pede e por fim agradece a Samael. Preste atenção às palavras que são o fim a que todo o ritual quer levar a pessoa a dizer "Meu Pai,meu Deus,meu Senhor,peço e suplico dê as infinitas graças ao Venerável Mestre Samael e aos seus Anjos Guerreiros de Marte". Deus é colocado abaixo de Samael e seus demônios nos rituais samaélicos.]

A idolatria

Samael se dizia não só gnóstico, mas se considerava o verdadeiro cristão. Sobre a bíblia ele dizia ser uma obra mutilada, mas que apesar disso e de algumas, segundo ele, alterações, ninguém conseguiu retirar o que importa nem falsificar a verdade. Enfim, ele dizia que a bíblia contém a verdade inalterável. É claro que, por outro lado, essa falta de clareza e definição sobre quais são esses pontos supostamente alterados ele fica livre para dizer o que bem lhe convém, seja qual for a parte da bíblia.

Mas vejamos nós algumas coisas que a bíblia pode nos dizer sobre idolatria e sobre seu ritual:

João 4
24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Salmos 81
9 não haverá em ti deus estranho, nem te prostrarás ante um deus estrangeiro.

[Samael é mais que um deus estrangeiro, é de Marte, segundo alega.]

Salmos 95
6 Oh, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou.

2 Tessalonicenses 2
2 que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto.
3 Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição,
4 aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus.

[Samael profetizou algumas datas sobre a volta de Jesus, o fim do mundo, etc., com exatidão, e errou (uma das datas apontadas era 2012 quando um planeta gigantesco entraria no nosso sistema solar e abalaria a Terra, mudando seu eixo, sua rota e matando mais da metade da população; alienígenas salvariam os que já tivessem despertado a kundalini; enfim, nada disso aconteceu). Os livros com as afirmações mais absurdas de Samael eram tidos nessa ordem com proibidos e fora de edição porque teriam sido escritos quando "o mestre ainda não havia despertado". Mas o ponto aqui é que Samael disse sempre que o objetivo de cada um de nós é nos tornarmos deuses como ele mesmo já havia se tornado, ele se apresenta como um deus (primeiro ponto). O outro ponto é que ele cria alguns artifícios, como o ritual acima, para receber adoração ou prostrações, como os anti-cristos e bestas do apocalipse.]

Mateus 4
8 Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles;
9 e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares.
10 Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Lucas 4
8 Jesus respondeu: "Está escrito: 'Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto'".

[O cristão só presta culto a Deus, ao Deus único, não a um deus, ou a um deus interno de uma pessoa, como a teoria samaélica quer fazer acreditar, muito menos a anjos, pior ainda a anjos caídos que supostamente se levantam como Samael diz ser ele próprio.]

Apocalipse 19
10 Então me lancei a seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: Olha, não faças tal: sou conservo teu e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus; adora a Deus; pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia.

Apocalipse 22
8 Eu, João, sou o que ouvi e vi estas coisas. E quando as ouvi e vi, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava, para o adorar.
9 Mas ele me disse: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.

[Os anjos não aceitam prostração, nem adoração. Samael se diz anjo e aceita adoração e prostração. Quais os anjos que aceitam isso? Satanás e seus demônios, que buscam essa adoração. O que pode agora nos garantir que estes não são os aqui disfarçados nesse ritual como Samael e seus "Anjos Guerreiros de Marte"? (Nas tradições judaicas Samael é o anjo da morte, o mesmo que tentou Eva, seu nome vem de sama-veneno e el-deus, o significado hebraico é acusador, sedutor e destruidor, deus-cego é a tradução adotada no gnosticismo. Quando a pessoa adora, se prostra, cultua e invoca esse nome (seja Samael do movimento gnóstico ele mesmo em pessoa ou apenas um lunático) está na verdade adorando, prostrando-se, cultuando e invocando esse demônio.]

Deuteronômio 32
17 Ofereceram sacrifícios aos demônios, não a Deus, a deuses que não haviam conhecido, deuses novos que apareceram há pouco, aos quais os vossos pais não temeram.
18 Olvidaste a Rocha que te gerou, e te esqueceste do Deus que te formou.

2 Crônicas 11
15 e Jeroboão constituiu para si sacerdotes, para os altos, e para os demônios, e para os bezerros que fizera.

2Coríntios 11
3 Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo.
4 Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, de boa mente o suportais!

[Samael constituiu (1) sacerdotes dos lumisiais gnósticos (que na maioria das ordens e escolas só são conhecidos depois de algum tempo de estudo); para o culto dele mesmo e para (2) culto de deuses egípcios, que diz ser deuses reais, divinos, imortais que devem ser cultuados (num livro chega a dizer que a queda de Adão é um mito que significa a queda da raça atlante que deixou de adorar esses deuses e por isso foi expulsa do paraíso), também para culto e para receber ajuda de alguns supostos anjos e "mestres auto-realizados da loja branca"; e (3) uma doutrina e um processo para corromper o entendimento e largar a simplicidade do evangelho de Jesus pela a complexidade "para poucos", como dizem, ou melhor dito, o labirinto, do que chamam "quinto evangelho" que são as obras de Samael, o "Cristo da era de Aquário", e seus ensinamentos. O que mais falta para caracterizar as descrições bíblicas de falso profeta, falso cristo, anti-cristo, etc.? Um atestado de sanidade mental? Independente de sua intenção ou de sua condição mental estamos mostrando aqui o que ele fez, não julgando a pessoa, e ele inteligentemente colocou em funcionamento uma "máquina" de enganação e lavagem cerebral, o movimento gnóstico (mais precisamente classificado pelos estudiosos dentro do neo-gnosticismo).]

2 Pedro 2
1 Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.

Mateus 7
15 Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.

Mateus 24
11 Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;
(...)
23 Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis;
24 porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Marcos 13
21 Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo ali! não acrediteis.
22 Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos.

[Além disso até aqui descrito, Samael estruturou um curso extenso (com fases ou câmaras) com uma série de aulas temáticas definidas uma a uma por ele mesmo, que na maioria das ordens leva entre dois e três anos até assistir a todas (e isto tem que ser cumprido, nenhuma aula pode faltar, deve ser reposta ou assistida em outra turma para poder avançar na graduação). Tudo é apresentando paulatinamente em cursos que envolvem quase todo tipo de ocultismo, como magia, mitologia, yoga sexual, runas, tarô, chacras, desdobramento astral, outras dimensões, karma, extra-terrestres, anjos, rituais, cadeias, mantras, etc. e complexas doutrinas (leia-se misturadas, e costuradas artificialmente, pelo suposto elo comum principal apresentado por ele, a magia sexual, além do despertar da consciência e do "sacrifício pela humanidade") para ir preparando as mentes dos alunos desavisados antes de entrar em contato com a enganação mais difícil de aceitar e mais diabólica, ainda que disfarçada de santidade, disciplina e purificação, que é a seguinte: ele mesmo, Samael, como o Cristo salvador, o chamado avatar dessa era, responsável pela salvação dessa era, e seu evangelho, que supostamente supera tudo que já foi escrito até hoje. Ou seja, é um falso cristo, que apresenta um outro evangelho.]

Daniel 3
28 Falou Nabucodonosor, e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, o qual enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele e frustraram a ordem do rei, escolhendo antes entregar os seus corpos, do que servir ou adorar a deus algum, senão o seu Deus.

Êxodo 34
13 Mas os seus altares derrubareis, e as suas colunas quebrareis, e os seus aserins cortareis
14 (porque não adorarás a nenhum outro deus; pois o Senhor, cujo nome é Zeloso, é Deus zeloso),

I Coríntios 10
20 Antes digo que as coisas que eles sacrificam, sacrificam-nas a demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
21 Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice de demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa de demônios.

[Satanás deseja ser adorado. Os únicos anjos que aceitam adoração são os caídos (ou seja demônios) e Satã. E a postura do cristão verdadeiro é não adorar, nem se prostrar, nem prestar culto a ninguém além de Deus. Mesmo que se diga que Samael não é um demônio (e o nome Samael é o nome de um demônio) se está cultuando um ídolo, e cultuando um ídolo chamando-o pelo nome de um demônio.]

2Reis 17
37 Quanto aos estatutos, às ordenanças, à lei, e ao mandamento, que para vós escreveu, a esses tereis cuidado de observar todos os dias; e não temereis outros deuses;
38 e do pacto que fiz convosco não vos esquecereis. Não temereis outros deuses,
39 mas ao Senhor vosso Deus temereis, e ele vos livrará das mãos de todos os vossos inimigos.

Gálatas 1
6 Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho,
7 o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.
8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.
9 Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

[Samael se diz anjo e diz que veio trazer o novo evangelho, portanto é anátema, ou seja, um amaldiçoado.]

I Timóteo 4
1 Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios,
2 pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada,

[É um grande problema continuar enredado na teia de mentiras e meias verdade do falso cristão Samael, para um verdadeiro cristão é condenação. Os avisos já foram dados, as previsões que apareceriam pessoas como Samael foram escritas e a bíblia é o livro mais conhecido do mundo. O cristão que entra no samaelismo deveria ler a bíblia, para saber contestar esse falso cristianismo, mas se por um lado os samaélicos desestimulam e censuram o conhecimento intelectual, a leitura, inclusive da bíblia, por outro, cada conferência de baseia em alguns capítulos de livros de Samael o que ocupa todo o tempo de um leitor mediano se ele levar a sério o curso, além de alguns livros que tenha resolvido ler por inteiro. Ele está cavando sua própria cova em relação a salvação na forma como Jesus deixou. Embora Samael fale de Jesus para atrair os cristãos, Jesus em sua doutrina é rebaixado não só a um deus comparado aos deuses pagãos e a ele próprio, como também não seria o salvador, Jesus seria um mestre, daquela época, como Buda, Maomé, Blavastsky, que ensinou um caminho que tem que ser cumprido. Esse caminho, Samael afirma ser o mesmo que ele ensina, só que, aí é que vem mais, Jesus  teria ensinado o caminho secretamente para um pequeno número de discípulos que escreveu apenas em forma simbólica e de parábolas, mas ele, Samael, ensinou tudo detalhada, clara e abertamente para toda a humanidade. Mesmo não dizendo que é superior a Jesus ele apresenta seu ensinamento como superior.]

Mateus 7
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

[Samael apresenta outro método de salvação, bem mais difícil e complicado, que depende de uma série de fatores, principalmente fisiológicos, pois o principal é sempre a tal magia sexual; desvia a pessoa do Jesus verdadeiro e de seu evangelho, apresentando um outro Jesus diferente do retratado na bíblia, um Jesus bem ao estilo do movimento nova era, que teria alcançando a iluminação praticando magia sexual com Maria Madalena. E muitos cristãos deixam de crer na salvação dada por Jesus, por crer na doutrina de Samael.]

2 Pedro 2
1 Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
2 E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade;
(...)
4 Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo;
5 se não poupou ao mundo antigo, embora preservasse a Noé, pregador da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
6 se, reduzindo a cinza as cidades de Sodoma e Gomorra, condenou-as à destruição, havendo-as posto para exemplo aos que vivessem impiamente;
7 e se livrou ao justo Ló, atribulado pela vida dissoluta daqueles perversos
8 (porque este justo, habitando entre eles, por ver e ouvir, afligia todos os dias a sua alma justa com as injustas obras deles);
9 também sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar para o dia do juízo os injustos, que já estão sendo castigados;
10 especialmente aqueles que, seguindo a carne, andam em imundas concupiscências, e desprezam toda autoridade. Atrevidos, arrogantes, não receiam blasfemar das dignidades,
11 enquanto que os anjos, embora maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.
12 Mas estes, como criaturas irracionais, por natureza feitas para serem presas e mortas, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,
13 recebendo a paga da sua injustiça; (...)
15 os quais, deixando o caminho direito, desviaram-se, tendo seguido o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça,
(...)
17 Estes são fontes sem água, névoas levadas por uma tempestade, para os quais está reservado o negrume das trevas.
18 Porque, falando palavras arrogantes de vaidade, nas concupiscências da carne engodam com dissoluções aqueles que mal estão escapando aos que vivem no erro;
19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção; porque de quem um homem é vencido, do mesmo é feito escravo.
20 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro.
21 Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado.

Mateus 10
27 O que vos digo às escuras, dizei-o às claras; e o que escutais ao ouvido, dos eirados pregai-o.
28 E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.

Romanos 8
1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário