sábado, 13 de julho de 2024

TORTURADO POR AMOR A CRISTO

 


PREFÁCIO 

Rev. W. Stuart Harris, F.R.G.S. 

Diretor Geral da Missão Cristã Européia 

Foi em dezembro de 1964 que entrei pela primeira vez na Romênia. A não ser a Albânia, a Romênia era o único país na Europa onde eu não havia estado. Por alguns meses vinha tendo uma clara indicação de Deus de que deveria ir lá, e assim na companhia do Rev. John Moseley atravessei a fronteira entre a Hungria e a Romênia. Imediatamente descobrimos que estávamos em um país comunista onde éramos observados cuidadosamente pelas autoridades. Apesar disso os crentes nos fizeram boa recepção e no domingo à noite, primeiro do Advento, fomos à Igreja Batista Alemã de Bucareste. Ambos fomos convidados a fazer saudações e a dar testemunhos. Quando a reunião terminou, muitos falaram conosco, incluindo um cidadão alto, de olhar ansioso e rosto pálido, que nos perguntou se poderia falar conosco. Disse-nos que assumiria o risco se fôssemos até a sua casa. Então, às 10:00 daquela mesma noite, conseguimos chegar a casa na qual Richard Wurmbrand, sua esposa e o filho do casal, Mihai, viviam em uma pequena sala no sótão. 

Entramos quietamente e então o pastor, do qual havíamos ouvido falar tanto no Ocidente, nos relatou os acontecimentos de suas experiências maravilhosas e dos seus livramentos durante os 14 anos de prisão. Primeiro o filho e depois Sabina, sua esposa, olharam a rua e ambos disseram que a casa estava cercada pela polícia, cujo carro estava do outro lado da rua. Quanto tempo iriam eles observar a casa? Qual seria o resultado? Richard Wurmbrand terminou a sua história e então oramos. Aquela foi uma inesquecível reunião de oração na qual rogamos a Deus pela proteção de seus servos. '

Havíamos visto as marcas das torturas em seu corpo e havíamos sentido como nunca os horrores daqueles anos. Apesar disso brilha, através dessa triste história de encarceramento e sofrimento, uma luz de glória e de amor. Deus ouviu as nossas orações e quando finalmente saímos, a polícia havia ido embora. 

Tínhamos encontrado pela primeira vez essa família de Deus com um testemunho tão heróico por Jesus Cristo, que ambos sentimos que jamais poderíamos ser o que fomos antes. Assim, sinto-me honrado por me haverem pedido a apresentação deste livro, e o faço com uma fervorosa oração: que Deus toque em muitos corações no sentido de amarem aos povos da Europa Oriental, a fim de que uma resposta magnânima possa resultar em ajuda substancial àqueles que sofrem por amor de Jesus Cristo, suprindo eles dessa forma na própria carne o que falta às Suas aflições, por amor do Seu corpo místico, a Igreja.


Quer participar de nossos grupos de estudos? Nos mande uma mensagem pelo Telegram ou WhatsApp (79)988335718

Nenhum comentário:

Postar um comentário