sábado, 13 de abril de 2019

POR QUE ESSA NOVA ONDA SOBRE TERRA PLANA PELO MUNDO?

Nunca pensei que iria falar sobre um tema como este aqui. Se estou fazendo agora, já praticamente ao final da onda (assim espero) de desinformação que foi espalhada, é porque novas reverberações da onda inicial ameaçam se fazer soar ainda mais forte. E agora em nosso meio! Quando digo nosso meio estou incluindo muita gente, como cientistas, pesquisadores, cristãos, conservadores, estudiosos da história e das religiões, libertários, enfim, muita gente que deveria ser esclarecida já sobre o tema e que está se pondo ao lado dos ignorantes em mais uma "teoria da conspiração".

Como todos têm uma teoria, também vou expor a minha (que não é teoria, mas apenas hipótese, pois carece de provas, mas como todos os "conspiracionistas" gostam muito de chamar suas hióteses de teoria e os mais modestos, por ignorância ainda dizem "apenas uma teoria", provando que de método científico nada entendem, vou usar a palavra "teoria"). Essa "teoria" se baseia em algumas observações peculiares, que, como não estão em nenhuma das outras posso chamar de minha, arcando assim com a responsabilidade e já assumindo caso esteja errada (na verdade ao contrário dos "conspiracionistas" eu "não estou nem aí" para o caso, se ela está errada ou certa). Vamos a ela:

(1) Observem o símbolo da ONU, ele é exatamente o mapa da Terra que os terraplanistas defendem. A ONU já é uma espécie de governo mundial que cada vez busca e tem mais poder desde que começou, e se isso continuar progredindo não tardará muito para que nós tenhamos não só um conselho das nações, como já existe, mas uma espécie de senado mundial e um líder, uma espécie de presidente ou primeiro ministro do mundo (isto é fato). Quem não está vendo isso? A intervenção da ONU sobre os países não é apenas cada vez mais intensa, mas também cada vez mais abrangente, mais ideológica e, estamos vendo, mais arbitrária, ela já definiu seu lado. Por exemplo, claramente a favor do "mundo árabe", claramente anti-semita, claramente à esquerda como determinante política, ideológica e econômica (os esquerdistas terão dificuldade em perceber isso, pois, como sempre digo, confundem forma de governo, com sistema político, com sistema econômico, com ideologia, colocam tudo num pacote só, e por outro lado a desinformação e doutrinação a que são submetidos tira completamente seu foco para outras questões). Isto só por exemplo, pois todos sabem de suas agendas e de seus prazos, que são muito mais abrangentes do que isso em grau de intervenção e em áreas que pretendem intervir.

(2) Os próprios conspiracionistas terraplanistas, muitos deles, apresentam o projeto HAARP e o Blue Bean como destinados a simular uma segunda vinda de Jesus a vista de todos, projetando no céu, causando terremotos e efeitos climáticos e astronômicos. Uma volta de Jesus nos ares como é descrito em Apocalipse poderia ser simulada através desses equipamentos segundo os conspiracionistas. Isto é outro fato.

(3) O conhecimento sobre os cristianismo e a bíblia tem se expandido muito pelo mundo chegando a lugares que nunca antes havia chegado e mesmo em países onde é pouco aceito como China, países do sul da Ásia, países africanos, países do mundo árabe, etc., e muito do que diz a doutrina cristã sobre o fim dos tempos é conhecido no mundo hoje, mesmo em lugares onde a grande maioria não aceita o cristianismo . Os pregadores das três ondas pentecostais são os que mais se espalham pelo mundo na atualidade (e os conspiracionistas até dizem que parte deles, senão todos, estão a serviço do anti-cristo, de demônios, da nova ordem mundial e até de extraterrestres, dizem alguns). E está escrito que quando o evangelho for pregado em todo mundo, então virá o fim dos tempos. Isto é outro fato.

Tudo isso é muito conveniente ao que a ONU pretende, um governo mundial, que é o mesmo que o governo do anti-cristo. A ONU não está se importando com o exponencial crescimento de perseguição, prisão, tortura, crucificação, degolamento e todo tipo de assassinato cometido nesta época contra os cristãos, mas se importam em proteger os árabes que fazem isso. Por um lado ela ganha com isso, pois o martírio divulga o cristianismo nestes locais e em suas proximidades, e contribui com o crédito à profecia evangélica; por outro ela também ganha porque são os cristãos que vão resistir ao governo mundial e em se matando cristãos desde já,  se diminui os opositores. A simulação contaria com uma catástrofe artificial, pois as "estrelas" cairiam do céu matando milhares, terremotos, maremotos (que podem ser feitos com bombas nucleares subterrâneas senão através dos projetos citados) alterações climáticas (que podem ser feitas com bombas e reações químicas nos ares), desaparecimento "invisível" de pessoas (outra ideia pentecostal, a do "arrebatamento invisível", que tem convencido milhões e os faria exclamar a outros cristãos "está vendo que é como nós dissemos que seria!").

Tudo isso oportuniza tal evento surpresa, e simultâneo por todo o planeta, sem tempo para reação, se, e somente se, crendo numa terra plana:

Logo (farei como fazem os conspiracionistas) é óbvio que a "teoria da Terra-plana" é um projeto da ONU para alcançar estes fins porque:

(A) Se as pessoas acreditarem que a Terra é plana a projeção poderá ser feita simultaneamente por todo o mundo enganando todos que crêem que a terra é plana, também os cristãos que acreditarem que a Terra é plana (como também os pentecostais mesmo crendo que a Terra é redonda, pois crêem que por algum milagre se verá Jesus ao mesmo tempo em todo o mundo). Isso vai gerar uma mobilização imediata com um apelo irrecusável aos sentidos, a maioria, seja quem crê ou quem não crê vai querer ver e vai ver e mesmo que não saibam ou não creiam terão cristãos enganados e terraplanistas nas proximidades para dar explicações das quais forma convencidos, por isso a "teoria" da Terra-plana tem que ser espalhada no mundo.

(B) Se crermos que a Terra é redonda e que Jesus vem do céu e será visto nas nuvens com seu exército, para que toda a Terra veja serão precisas 24 horas praticamente, pois Cristo vem de uma direção, não de todas ao mesmo tempo, logo, se fosse assim, ao projetar a volta de Jesus a ONU teria que escolher um lugar para ser visto primeiro e os jornais em todo mundo noticiariam isso e os cristãos duvidariam, pois estão dizendo justamente "veja, Jesus está ali", justamente o que Jesus diz para não acreditar quando dissessem (apesar de que já existem muitos cristãos levados a crer que o "todo olho o verá" se refere a ver em aparelhos de televisão, celulares tablets, smatphones, relógios etc. que farão com que Jesus seja visto em todo o mundo simultaneamente). Os países cristãos teriam 24 horas também para reagirem à farsa, para analisarem, debaterem, e se prepararem e reagirem a um ataque se houver nesse plano algum ataque . Assim o projeto da ONU teria alguma possibilidade de fracassar, mesmo que os ataques e as notícias sejam simultâneas por todo o mundo, pois crendo que a Terra é redonda e não vendo já Cristo vindo em seus próprios países, as pessoas não creriam se tratar de um ataque vindo de Cristo e seus anjos ou do final dos tempos, pensariam que é uma farsa aquela aparição e reagiriam ao ataque. Mesmo que demorasse para perceberem todas as outras partes do mundo teriam tempo para pensarem e chegarem a conclusões diferentes sobre os acontecimentos, logo, é muito mais vantajoso para esse projeto que as pessoas creiam que a terra é plana.

Minha teoria pode ter uma falha crucial (que não vou expor, é claro), de uma possibilidade (ou possibilidades). Mas muito mais falhas gritantes têm as "teorias" dos terraplanistas. E é isso que vou começar a expor agora com essa série contra essas teorias. Primeiro vejamos num histórico e num panorama geral, como já fomos antes levados a crer em "teorias" históricas completamente erradas sobre como pensavam cristãos no passado, a ciência, os filósofos, os navegadores, etc., sobre o formato da Terra. Vamos longamente, pois são inúmeros as provas contra tal "teoria", ver isso de várias perspectivas (científica, filosófica, matemática, teológica, histórica, etc.). Vamos ao primeiro artigo:

Ciência Bíblica - A Terra é redonda


Hoje, para você, esta afirmação parece não ter muita relevância, mas nos tempos antigos ninguém sabia exatamente como era a Terra. As diversas civilizações mundiais, em diferentes épocas, sempre criam de forma variada:

I - A Terra como um enorme baú: Idéia defendida por, vejam só, um religioso. O monge Cosmas Indicopleustes, escreveu no ano 547 dC, o livro chamado “Topografia Cristã” onde expunha sua visão geográfica do mundo como um grande baú, baseado em interpretações literais da Bíblia e ridicularizava a “ idéia pagã” de uma Terra redonda.

 II - Outras civilizações, incluindo européias, ou mesmo a chinesa, imaginavam uma Terra plana. Os chineses só passaram a discutir a hipótese de a Terra ser redonda no início do século XVII. Muitos acreditavam que, se os navios se afastassem muito da costa, cairiam da borda da Terra ao atingir o horizonte.

Outras civilizações mundiais acreditavam em uma Terra plana ou quadrada

III – Os egípcios, no tempo de Moisés (3.500 anos atrás), acreditavam até mesmo que a Terra tinha sido chocada por um enorme ovo, que tinha asas e voava.

Crenças egípcias no tempo de Moisés

IV – Havia até mesmo os que acreditavam na esfericidade da Terra, como os gregos. Eles já sabiam mais de 2.000 antes de Colombo que a Terra era redonda. Platão, em seu Diálogo “Fédon” diz: “Minha convicção é de que a Terra é um corpo circular no CENTRO dos céus”.

Platão já a dois mil anos antes de Colombo, cria em uma Terra redonda no centro do céu

V – Porém, antes mesmo de qualquer civilização realizar seus estudos, inclusive a grega, cerca de 700 a.C. a Bíblia já afirmava, através do profeta Isaías, sem sombra de dúvidas que A TERRA é REDONDA. (Isa-40:22).

DEUS revela à Isaías cerca de 700 anos antes de CRISTO, que a Terra, é redonda

Quem revelou a Isaías que a Terra era redonda??? A ciência de várias civilizações, e até mesmo alguns religiosos, tiveram que mudar suas afirmações, sua direção, e trilhar os caminhos imutáveis e seguros da Palavra de DEUS.

[A bíblia precede várias descobertas científicas]


TRANSLAÇÃO DO SOL:

"Neles pôs uma tenda para o Sol, que é qual noivo, que sai de seu tálamo, e se alegra, como um herói, a percorrer o seu caminho, a sua saída, é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso, até a outra extremidade deles; e nada se esconde ao seu calor" - (Salmos 19:4 a 6).

 Muitos refutavam a Bíblia, afirmando que, quando víamos o Sol mover - se pelo céu, na realidade, era a Terra que se movia em torno dele, em seu movimento de rotação; e que o Sol permanecia na verdade, parado. Porém somente agora, no século XX, a ciência descobriu que o Sol gira em torno da galáxia: "O Sol gira a uma velocidade de 250 Km/s", diz o astrônomo Bertil Lindblad.

 A TERRA É SUSTENTADA SOBRE O VAZIO, SOBRE O NADA:

 ELE estende os céus do norte sobre o VAZIO e SUSPENDE A TERRA SOBRE O NADA. ( Jó26:7).

 I - Os hindus acreditavam que quatro elefantes sustentavam a Terra.

II - Os egípcios criam que o mundo era sustentado por cinco enormes colunas.

III - Os egípcios, no tempo de Moisés, acreditavam em um mundo com asas e que voava.

 IV - Os gregos criam que o deus Atlas carregava o mundo nas costas.

 Moisés foi criado no palácio do faraó do Egito, mas não acreditava como os egípcios ou os gregos, as nações mais sábias da época. QUEM REVELOU AO PROFETA, HÁ MAIS DE TRÊS MILÊNIOS, QUE EXISTE O VÁCUO, O VAZIO ESPACIAL?

O AR TEM PESO.

“Quando (DEUS) regulou O PESO DO VENTO e fixou a medida das águas”. (Jó-28:25).

Você já ouviu falar em Barômetro? O Barômetro é um instrumento usado para medir a PRESSÃO ATMOSFÉRICA (peso do vento). Porém ele só foi inventado em 1643 pelo físico italiano Evangelista Torricelli (1608 – 1647). Antes dele, ninguém se atrevia a afirmar que o vento tinha peso. Entretanto, a Bíblia se antecipou a ciência uns 3.000 anos, afirmando que o vento tinha peso. Quem revelou ao profeta Moisés que o ar, o vento, tem peso???

 O ar tem peso! Afirmação Bíblica 3.000 anos antes da ciência

 O NÚMERO DE ESTRELAS É INCALCULÁVEL:

“Como NÃO SE PODE CONTAR O EXÉRCITO DOS CÉUS, nem medir-se a areia do mar, assim tornarei incontável a descendência de Davi, Meu servo, e os levitas que ministram diante de Mim”.(Jer. 33:22).

Por várias vezes o homem tentou contar as estrelas... Primeiro ele achou que eram cerca de 3.000.. Depois, achou que eram cerca de 28.000 estrelas... Após, 80.000.

Com o tempo, passou a acreditar em 200.000. Até entender que o universo está se expandindo cada vez mais. A cada dia, a cada minuto, a cada segundo o Universo cresce. A cada segundo, milhões de estrelas nascem e morrem. Finalmente, o homem percebeu que o numero de estrelas é incalculável. Ah... Se ele tão somente tivesse dado ouvidos a Palavra de DEUS.

O INTERIOR DA TERRA:

A mais de 3.000 anos atrás, a Bíblia já descrevia corretamente o interior da Terra. É um conhecimento básico da geociência, que há lava, um ardente lago de fogo no interior da terra em que pisamos. Porém, até o século 19, as pessoas achavam que, ou esse lago de fogo no interior da Terra era o inferno, ou simplesmente não conseguiam acreditar na Bíblia, achavam tal afirmação um absurdo. Isto porque a estrutura interna da Terra, só veio a ser descoberta no século XX. O geofísico Andrija Mohorovicic (1857 - 1936), descobriu o manto em 1905 por ondas sísmicas. Gutemberg (1889 - 1960) descobriu o manto externo da Terra em 1930. E somente em 1936, a geofísica Inge Lehmann (1888 - 1993) veio a descobrir o núcleo interno da Terra. Esses homens e mulheres abençoados por DEUS, vieram a descobrir, o que outro homem abençoado por DEUS, o profeta bíblico, revelou a mais de 3.000 anos atrás: "Da terra procede o pão, mas embaixo é revolvida como por fogo" - (Jó :28:5). É a ciência moderna provando que a Bíblia é verdadeira. Pergunto: Se a humanidade só veio a descobrir o interior da Terra a qual moramos, agora, no séc.XX, como o profeta bíblico poderia saber, mais de 1.000 anos antes de CRISTO, sem instrumento algum, o que a ciência só veio nos "desvendar" agora?

 Enquanto toda a ciência do mundo afirmava categoricamente que a Terra era quadrada, plana, meia lua, triangular, etc... o filósofo Platão (Platão nasceu em 427 a.C. em Atenas tinha uma convicção de que ela fosse “um corpo circular no centro do céu”. Colombo, que lia a Bíblia e era cristão, sabia que a Terra era redonda, por isso, saiu a procura de um novo caminho marítimo para as Índias palas águas ocidentais, chegando a América em 1492. Ele só achava que a circunferência da Terra fosse menor do que realmente o é.

Colombo tinha a certeza de que a Terra era redonda, conforme está na Bíblia


Porém, a 1ª circunavegação foi realizada por Fernão de Magalhães, em 1519, saída da Espanha, dando volta ao mundo e, com a morte de Magalhães no decorrer da viagem, Juan Sebastian Elcano assume a liderança da expedição, chegando novamente a Espanha em 1522, provando que a Terra é redonda, como sempre afirmou o profeta Isaías.

E para finalizarmos, o ateu Yuri Gagarin foi o 1º homem a ver que a Terra era de fato redonda, como sempre afirmou a Bíblia, com seus próprios olhos, do espaço, em 12/04/1961. Disse ele: “Eu vejo a Terra, e ela é azul e redonda”.

http://www.ultimosacontecimentos.com.br/arqueologia-biblica/ciencia-biblica-a-terra-e-redonda.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário