A farsa da "desnazificação" como justificativa da invasão da Ucrânia
Logo no primeiro dia da invasão da Ucrânia pela Rússia, alguns soldados russos foram capturados pelos ucranianos trazendo cartas que eram as justificativas do governo russo para aquela invasão. Isso era algo importante, afinal, para qualquer russo, inclusive para os soldados russos, essa é uma invasão que não faz sentido. Ucrânia e Rússia são nações muito próximas. Muitas pessoas na Rússia tem parentes ou conhecidos na Ucrânia e vice-versa. Portanto, o soldado Russo na frente de batalha está agindo racionalmente como todo o resto do mundo e se perguntando: O que estou fazendo aqui? Uma guerra que não faz sentido algum, matando jovens e civis de um povo amigo, claramente nós estamos invadindo o território deles.
Eles em momento algum atacaram ou ameaçaram atacar o território russo. A rússia explica, então nessa carta, para seus soldados, por que eles estão ali dando tiros e morrendo: para combater o fascismo. Segundo o documento dos russos, um regime fascista chegou ao poder em 2014, através de um golpe e está implementando a ideologia da alemanha nazista na Ucrânia. Sim, Zelensky, um presidente judeu, que venceu eleições democráticas muito mais livres e limpas que na rússia, cuja única plataforma é o desenvolvimento econômico e integração com a europa, sem absolutamente nenhuma política racial ou pretensão expansionista, está sendo acusado de nazismo. Essa explicação totalmente sem lógica, porém, é absolutamente comum e muitos de vocês, libertários, conservadores, religiosos, já viram ela direcionada contra vocês mesmos.
Sim, todo mundo sabe que a esquerda adora acusar os outros de nazistas, fascistas. Mesmo que não exista lógica alguma na acusação. Não importa. Se você é contra o socialismo, você é nazista. Ponto final. Não importa o quanto as ações imperialistas e expansionistas da rússia se pareçam muito mais ao fascismo original que a calma democracia ucraniana.
https://hindi-news-today.com/a-farsa-da-desnazificacao-como-justificativa-da-invasao-da-ucrania/
Nenhum comentário:
Postar um comentário